Aliança

Horário

novembro 04, 2009

Os lendários mais enigmáticos

Os Lendários mais Enigmáticos

Darkrai, o Representante da Lua Nova

De acordo com as crendices, Darkrai tem o poder de adormecer pessoas num sono profundo e controlar seus sonhos, apavorando-as e criando terríveis pesadelos. Tem o costume de aparecer apenas quando não é possível ver a lua no céu. Há quem diga que ele tem o poder de separar um pokémon de sua alma. O que ninguém sabe, é que Darkrai é um pokémon assombrado e não tem más intenções, tendo essas atitudes apenas por auto-defesa.
Ele pode se transformar numa sombra e se deslocar rapidamente. Também é capaz de falar a língua humana. Em outras palavras, pode-se dizer que ele é "a imagem do pesadelo vivo".

Cresselia, a Representante da Lua Crescente

Cresselia, também conhecida como o símbolo do amanhecer, representa a lua crescente. Ela tem o corpo revestido de penas lunares e suas asas emitem um véu de partículas brilhantes. Em noites de lua crescente, é possível ver uma longa e bela aurora estendendo-se desde a sua cauda.
Com o misterioso poder de acalmar os pesadelos e de dar sonhos pacíficos, está todas as noites atrás de Darkrai, pois este é o principal causador de sonhos maliciosos. Normalmente ela dá sonhos maravilhosos a alguém quando está por perto.

Heatran, o Dominante do Centro da Terra

Segundo a lenda, Heatran nasceu das chamas de um vulcão quando Dialga, Palkia e Cia. estavam dando forma ao universo. Lava e magma reuniram-se, tornando-se Heatran.
Ele costuma hibernar nas profundezas de cavernas vulcânicas. Suas garras em forma de cruz o ajudam a cavar e escalar. Seu corpo é feito de magma, tem a cabeça como se fosse revestida por um "capacete prateado" e uma grande mandíbula. Por uma estranha razão, existem tanto Heatrans machos quanto fêmeas, diferente da maioria dos outros lendários, que não têm sexo.

Deoxys, o Ser Espacial

Deoxys é um pokémon vírus alienígena que veio do espaço e caiu no planeta em um meteoro. O seu corpo costuma sofrer mutações constantes pois sua forma é instável. Quando seu corpo não está normal, pode estar numa forma que melhora o seu ataque, ou numa forma que facilita a sua defesa, ou até mesmo numa forma que aumenta sua velocidade.
Quando Deoxys vai trocar de forma, uma aurora surge e ele começa a alterar sua estrutura celular. A sua grande inteligência vem da esfera cristalina que tem em seu peito. Algumas coisas bem estranhas que Deoxys pode fazer é criar clones próprios de sombra e laçar partes do corpo como míssil.

Mewtwo, o Defensor do Planeta

Mewtwo é um clone geneticamente modificado e melhorado do DNA de Mew. Também é um dos pokémons mais inteligentes, podendo se comunicar telepaticamente com os humanos.
Cientistas tentaram clonar Mew a partir de seu fóssil, dando origem a Mewtwo. Ele foi modificado e criado com o objetivo de se tornar o pokémon mais forte já existente. Chegou a destruir o laboratório onde foi criado e hoje encontra-se perdido pelo mundo, talvez escondido em cavernas ou vigiando grandes cidades. Deixou de ser tão violento e passou a ser mais pacífico quando descobriu o porquê de sua existência. Para fazer as pessoas esquecerem de fatos catastróficos, ele apaga parcialmente suas memórias.

Mew, a Origem dos Pokémons

Mew é um pokémon pequeno, mas muito forte. O mais incrível é que o seu DNA compõem os códigos genéticos de todos os pokémons, o que lhe dá a habilidade de se tranformar em qualquer pokémon, seja ele lendário ou não, e sem a necessidade de ver em quem vai se transformar (diferente de Ditto). Com as células de Mew, foi criado um pokémon extraordinário, Mewtwo.
Outras habilidades de Mew é de se teleportar, ficar invisível e também poder aprender a usar qualquer um dos golpes existentes (são raros os golpes que ele não aprende). Aparentemente, ele só aparece para pessoas de coração puro.

Celebi, o Viajante do Tempo e Guardião das Florestas

Celebi é um pokémon capaz de viajar pelo tempo. Ele é conhecido como o guardião das florestas e pode controlar várias folhagens. Ele tem grandes ligações com a pokébola GS e a Floresta Ilex. Quando se sente ameaçado, foge do perigo viajando no tempo.
Dizem que apenas o ato de o Celebi passar por uma floresta faz com que cresçam as plantas e as árvores. Quando é visto, normalmente é em belas florestas. Quem puder vê-lo, terá um futuro brilhante à sua espera. Costuma viajar apenas para tempos pacíficos.

Jirachi, o Realizador de Desejos

Jirachi acorda de seu sono de 1000 anos se ouvir uma canção vinda de uma voz pura. Depois, fica acordado durante uma semana e então volta a dormir por outros 1000 anos. Enquanto dorme, uma casulo cristalino envolve o seu corpo para protegê-lo dos inimigos. Ele consegue realizar qualquer desejo que as pessoas façam durante o período em que fica acordado. Mesmo fechado em seu casulo, ele luta contra inimigos que venham a atacar, mas permanece adormecido.
Uma lenda indica que existe um cometa que passa pelo planeta durante 7 noites a cada mil anos e que Jirachi surge como uma estrela cadente. Ele tem um "olho verdadeiro", situado em seu estômago que, se for aberto, pode absorver toda a energia desse cometa.

Manaphy, o Príncipe do Mar

Manaphy habita águas frias e profundas. Acredita-se que ele é o príncipe de um castelo que se encontra no fundo do mar, onde guarda cristais preciosos. Tem o poder de trocar a aura/coração/energia das pessoas.
Tem o corpo formado por 80% de água e sempre é afetado pelo ambiente em que está. Manaphy migra do seu local de origem para longe e é capaz de nadar longas distâncias para um dia chegar de volta pra lá. Consegue botar ovos, de onde nasce um novo pokémon: Phione. Já o próprio Manaphy, nasce de um ovo especial.

Phione, o Anjo do Mar

Um pokémon que nasce de um ovo posto por Manaphy, mas que não evolui para este. Por nascer de um ovo de Manaphy, Phione tem várias semelhanças dele. Porém, Phione também tem suas características próprias e de certa forma é também um pokémon lendário.
Diferente de Manapy, Phione vive em águas quentes e calmas. Ele costuma usar a bolha que tem em sua cabeça para buscar alimentos, fazendo-a inflar e seu corpo flutuar. Usa a antena de sua cabeça como se fosse uma 3ª nadadeira e tem um corpo composto de 80% de água.

Shaymin, o Buquê do Céu

Um pokémon que vive num lugar chamado "Paraíso das Flores", um campo com diversas flores, longe dos humanos. Quando se sente ameaçado, Shaymin se encolhe, se tornando uma bola de grama, para despistar o inimigo. Uma flor especial transforma-o em uma nova forma, a forma do céu. Nesta forma, ele já não é tão tímido quanto a sua forma terrestre, prefere enfrentar o inimigo. O Shaymin celeste tem asas parecidas com orelhas.
Ele tem o poder de decompor as toxinas do ar e transformar vastas terras em grandes campos floridos. Dizem que foi Shaymin que deu fertilidade às terras inférteis da cidade Floaroma, que hoje é um lugar muito florido.

0 comentários:

Chat Online do Pokefortes

 
© Todos os direitos reservados ao Pokefortes desde 2009 Pokefortes